Acabaram sendo pescados...


Pescadores são resgatados de helicóptero após barco naufragar em Jauá

Edmar de Souza dos Santos, 30 anos, e Luiz Pinheiro dos Santos 42 anos, estavam em uma embarcação de pequeno porte; mar estava revolto

Dois pescadores tiveram de ser resgatados de helicóptero por uma equipe do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) depois de a embarcação em que eles estavam naufragar no mar de Jauá. 

De acordo com a PM, a situação aconteceu na manhã deste sábado (27), na praia do Grilo. Edmar de Souza dos Santos, 30 anos, e Luiz Pinheiro dos Santos 42 anos, estavam em uma embarcação de pequeno porte e naufragaram por causa do mau tempo e do mar revolto.

Três salva-vidas tentavam socorrer as vítimas, mas a equipe do Graer teve de ser acionada pra afetura o salvamento aquático com utilização do equipamento sling (alça de salvamento individual).

Em solo, o grupamento teve o apoio de policiais militares da 59ª CIPM, que fizeram a contenção e apoio necessários deixando Edmar e Luiz em companhia da equipe do Salvamar. Em seguida, os pescadores foram liberados. De acordo com a PM, as duas vítimas passam bem e não precisaram ser hospitalizadas.