Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

26 de jun de 2015

A380 da Emirates faz pouso de emergência no Sri Lanka


Um avião A380 da Emirates, com 500 pessoas a bordo, fez hoje uma aterragem de emergência no Sri Lanka, depois de os pilotos terem detetado fumaça no ‘cockpit’, informaram autoridades da aviação. O aparelho, que aterrou em segurança na capital do Sri Lanka, Colombo, estava a cerca de 600 quilómetros da cidade quando os pilotos lançaram o pedido de emergência.

“Os pilotos acionaram o código de emergência May Day, May Day, e ativámos os nossos serviços de emergência e trouxemos o aparelho para terra em segurança”, disse a chefe dos serviços de navegação, Crishanthi Tissera, à AFP.

Ele disse que os pilotos reportaram fumo no ‘cockpit’ e que unidades de bombeiros e médicos foram colocadas de prevenção. O avião aterrou 39 minutos depois do pedido de ajuda e todos os 471 passageiros e 30 tripulantes desembarcaram em segurança.

Um comunicado da companhia aérea indicou que o avião sofreu uma “falha técnica” e que foi desviado para Colombo, sem adiantar detalhes. A companhia informou que os passageiros estavam a ser transferidos para outros voos da Emirates.


* Tratava-se do voo EK413 entre Sydney e Dubai
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...