Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

1 de jun de 2015

4 drones que deram o que falar nos gramados nos últimos tempos


Nos últimos meses, os drones tem invadido o espaço aéreo dos estádios de futebol. Só nas últimas duas semanas, os torcedores presenciaram duas provocações que, literalmente, caíram do céu. E para você que ainda dúvida que esses artefatos aéreos não estão viraram moda nos estádios, relembre as invasões de drone que mais deram o que falar nos últimos tempos.



Sérvia x Albânia

Em jogo pelas Eliminatórias da Euro-2016, no estádio Partizan, em Belgrado (Sérvia), um drone com a bandeira da Albânia iniciou uma confusão generalizada que desencadeou em invasão de torcida, bombas e conflitos com policiais. O avião não tripulado foi retirado pelos jogadores sérvios, atitude que irritou os albaneses


Flamengo x León

A única intervenção aérea pacífica da lista, já que o drone não foi usado para provocar o adversário. Controlado por flamenguistas, o artefato voador apenas sobrevoou o Maracanã, gravando belas imagens de ângulos inéditos da torcida na partida entre Flamengo e León, pela Copa Libertadores da América 2014. Pé frio, o objeto não trouxe sorte ao mengão, que perdeu a partida em casa por 3 a 2.



Boca Juniors x River Plate

Em um dos jogos mais polêmicos do ano, onde jogadores do River Plate foram atingidos por jatos de spray de pimenta lançados pela torcida rival, incidente que interrompeu a partida de volta entre e River Plate e Boca Juniors, pelas das oitavas de final da Libertadores, o voo do drone foi talvez a parte menos pior da noite. O aviãozinho não tripulado sobrevoou o espaço aéreo de La Bombonera com um “fantasma da “Série B”, ironizando o rebaixamento do River em 2011.


Palmeiras x Corinthians

É um pássaro? Não. É um avião? Também não. É só um drone comandado pela torcida palmeirense levando a camisa do Guarany do Paraguai, algoz do Corinthians nas oitavas de final da Copa Libertadores da América 2015. O objeto parece ter trazido sorte ao Palmeiras, que venceu a partida por 2 a 0 em plena Arena Corinthians.

Torcedores.com
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...