Pesquise no Site

Piloto da United Airlines expulsa jovem autista de avião

Click para acessar o Youtube
Conforme o homem, a presença da adolescente o deixava “desconfortável”

O caso de um piloto da United Airlines que realizou um pouso de emergência para retirar uma jovem autista do avião tem sido amplamente divulgado nos Estados Unidos. Donna Beegle viajava com o esposo e a filha, Juliette Forbes, de 15 anos, e a família foi retirada do avião com a justificativa de que o piloto se sentia “desconfortável” com a presença da adolescente. O incidente ocorreu no último dia 5 e foi divulgado em reportagem do canal de TV “Koin 6 News”.

Tudo começou porque a jovem não quis o lanche fornecido aos passageiros. Os pais pediram, então, outra refeição do menu da primeira-classe. A aeromoça explicou que não poderia disponibilizar a comida — mesmo que a passageira pagasse –, e então Donna explicou que a filha era autista e que a comida iria controlá-la e prevenir que ela se irritasse. A refeição foi fornecida, Juliette comeu e logo ficou tranquila.

Entretanto, cerca de 30 minutos depois, o piloto anunciou que o voo, de Houston para Portland, teria um pousou de emergência em Salt Lake devido a uma passageira com “problemas de comportamento”. Quando o avião pousou, policiais e paramédicos entraram no local e pediram para que a família deixasse o avião porque o piloto não se sentia confortável em voar com a jovem. A mãe afirma que abrirá um processo por discriminação, (Com informações de Koin 6 News)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...