Pesquise no Site

Índia: 126 Rafales é ínviável


Quem esta dizendo não sou eu mas o Ministro da Defesa indiano, Manohar Parrikar. Em diversas matérias da mídia daquele país publicadas nas últimas 24 horas, aparecem as palavras dele que classifica a proposta anterior de 126 Rafales como "economicamente inviável" e desnecessária.

Ele chega a criticar seu antecessor que tanto "martelou" o antigo acordo para a aquisição dos caças de forma que o negócio "nunca teria visto a luz do dia". Ele questiona as intenções e comportamento do antigo Ministro da Defesa durante o processo.

Manohar Parrikar deixa claro que a Índia comprará apenas 36 Rafales para uso estratégico tendo em vista a urgência em reequipar a Força Aérea Indiana. O Rafale não será o substituto do Mig21 como inicialmente era proposto. Tal papel será cumprido pelo caça indiano leve Tejas, que esta em fase final de desenvolvimento.

O Ministro insiste que não haveria recursos para manter o acordo de 20 bilhões de dólares dos 126 Rafales e os outros programas de interesse militar.

Ao republicar uma matéria indiana que fala exatamente isso no site aerofatos.com, uma versão paralela desse blog no idioma inglês, alguns amigos já começaram a rir do torcedores brasileiros do Rafale... 

Mas vamos combinar: Tendo visto o tanto de dinheiro que foi jogado fora no nosso país, seja pelas obras de uma Copa desnecessária, seja pelos escândalos que pipocam todos os dias na mídia, a tese de que não teríamos dinheiro para bancar o Rafale já não tem tanta sustentação.

Vamos cair na real: Não somos um país pobre, somos um país que gasta mal! O Brasil é como uma aluna solteirona aposentada que eu tenho. Ela ganha 20 mil reais de aposentadoria da justiça mas joga semanalmente na loteria porque acha que não ganha suficiente...

Bom, tudo que foi dito acima não é nenhuma novidade para quem esta acompanhando o caso indiano, mas achei interessante publicar porque agora não é um editor egocêntrico de um site que esta dizendo, mas uma autoridade local.

Os editores de Blogs brasileiros tinham que parar com essa mania de publicar apenas as matérias que reforçam o seus palpites, teses e preferencias. Vi idiotas que usam o espaço para publicar notas onde só faltam dizer: "Viu como eu estava certo?". 

Nesses poucos anos que acompanho essas notícias, aprendi que nada é definitivo, tudo é mutável, inclusive o discurso de algumas pessoas... "Freud explica", diriam alguns, mas acho que o George Washington explica melhor:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...