Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

28 de mai de 2015

GoPro anuncia drone e câmera esférica que filma em 360 graus


O CEO da GoPro, Nick Woodman, anunciou que a empresa estaria investindo no desenvolvimento de um drone próprio e de uma câmera esférica com capacidade de filmar em 360 graus. "O quadricóptero [drone de quatro hélices] é de certa forma o grande acessório da GoPro ", disse Woodman durante a Code Conference, que acontece na Califórnia. 


De acordo com Woodman, a câmera esférica é composta por seis câmeras Hero 4 que apontam para diferentes direções. A ideia é que ela propricie experiências de realidade virtual. Esse novo produto explica a aquisição, em abril passado, da Kolor, companhia de software especializada em realidade virtual. 

"Quando o Facebook adquiriu Oculus, ele enviou uma mensagem que haverá um desenvolvimento e investimento pesados em realidade virtual", disse Woodman na conferência. As imagens da "multicâmera" poderão ser unificadas por ferramentas da Kolor e ficarão disponíveis em headsets como Oculus Rift, Google Cardboard, Microsoft HoloLens e até no YouTube. O Google, inclusive, acaba de anunciar nova versão do óculos Cardboard no evento Google I/O

Woodman não revelou detalhes sobre o drone, mas o The Wall Street Journal calculou que o preço do equipamento já com a nova câmera acoplada ficaria entre 500 e 1000 dólares. A previsão é que o drone esteja disponível no primeiro semestre de 2016 e a câmera, no final deste ano. 

Assista ao vídeo divulgado pela GoPro com experiência de realidade virtual:


Fontes: The Verge e The Wall Street Journal

INFO

Em tempo: Segundo a EXAME as ações da GoPro dispararam na Nasdaq após o anúncio da nova câmera e do drone. As ações registraram ganhos de 7,53% nesta quinta-feira. Os papéis da companhia foram cotados a 57,84 dólares. Mesmo assim somente este ano, as ações da GoPro acumularam perdas de 9%. Em 12 meses, a queda foi de 83%.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...