Embraer Aviação Executiva apresenta Legacy 450 na EBACE 2015


Genebra, Suíça, 17 de maio, 2015 – O mais novo jato da Embraer Aviação Executiva, o Legacy 450, da categoria mid-light, será apresentado pela primeira vez na Europa na 15ª edição da EBACE (European Business Aviation Convention and Exhibition). 

A aeronave aterrissou hoje no aeroporto internacional de Genebra e ficará em exposição estática no Centro de Exibições Palexpo de Genebra, na Suíça, de 19 a 21 de maio.

O desenvolvimento do Legacy 450 está avançando conforme o cronograma, com sua entrada em serviço prevista para o quarto trimestre de 2015. A aeronave tem performance muito similar ao Legacy 500, da categoria midsize, certificado no ano passado tendo atingido ou ultrapassado todas as suas metas de projeto.

“O Legacy 450 e o Legacy 500, que serão apresentados juntos pela primeira vez na EBACE, estão quebrando paradigmas no mercado de aviação executiva, oferecendo conforto superior com uma cabine de 1,82m com piso plano e desempenho extraordinário”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente & CEO da Embraer Aviação Executiva. 

“O Legacy 450 tem a maior cabine de sua classe e é o primeiro jato da categoria a substituir controles convencionais por tecnologia digital full fly-by-wire. Esta aeronave é a perfeita combinação de tecnologia e design, que desafia toda definição do que é um jato mid-light”. 

A Embraer vai exibir em exposição estática o seu portfólio completo de jatos executivos, composto pelo Phenom 100E, na categoria entry-level, o jato Phenom 300, na categoria light, o Legacy 450, da categoria mid-light, o Legacy 500 da categoria midsize, o Legacy 650, da categoria large, e o Lineage 1000E, da categoria ultra-large. 

A Empresa realizará uma coletiva de imprensa na segunda-feira, 18 de maio, no Hall 3, Sala Q, às 15h.

Sobre o Legacy 450

O Legacy 450 é um jato executivo da categoria mid-light com uma cabine de passageiros de 1,82m de altura e de piso plano, sendo a melhor em sua classe. Quatro poltronas totalmente reclináveis podem ser convertidas em dois leitos para repouso completo em uma altitude de cabine de 1.828m (6.000 pés). 

O sistema de entretenimento a bordo inclui um sistema de vídeo de alta definição, som surround 5.1 e várias opções de entrada de áudio e vídeo. Sistemas de comunicação de voz e dados também são opções disponíveis. 

A cabine de passageiros possui também um refreshment center (armários para armazenamento de bebidas, alimentos e outros utensílios) na entrada, um lavabo privativo ao fundo e uma área interna para bagagem de mão. O espaço total para bagagem é o maior na categoria.

O Legacy 450 é o primeiro jato executivo de sua categoria equipado com sistema de comandos de voo eletrônico full fly-by-wire, manche lateral de controle (sidestick) e a suíte de aviônicos Rockwell Collins Pro Line Fusion em quatro telas planas LCD de alta resolução, de 15,1 polegadas, completamente digital, além de opções como cartas e mapas eletrônicos Jeppesen e visão sintética. Recursos opcionais incluem o E2VS (Embraer Enhanced Vision System), que contém o HUD (Head-Up Display). 

O Legacy 450 é equipado com dois modernos motores Honeywell HTF 7500E, de baixo consumo de combustível. Com quatro passageiros e reservas NBAA IFR, o Legacy 450 é capaz de voar sem escalas, de Genebra a Riad (Arábia Saudita) ou de Moscou (Rússia) a Nova Delhi (Índia).

Sobre a Embraer Aviação Executiva

A Embraer é uma das maiores fabricantes de jatos executivos do mundo, tendo entrado neste segmento de mercado a partir de 2000, com o lançamento do jato Legacy. A Embraer Aviação Executiva foi constituída em 2005. Seu portfólio, o mais amplo da indústria, é formado pelos jatos Phenom 100E, Phenom 300, Legacy 450, Legacy 500, Legacy 600, Legacy 650 e Lineage 1000E. Completando dez anos de mercado, mais de 860 jatos executivos da Embraer estão em operação em mais de 60 países. 

Os clientes são apoiados por uma rede global de 76 centros de serviços, entre próprios e autorizados, e centros de distribuição de peças, complementados por um Contact Center 24/7. Para mais informações, visite www.embraerexecutivejets.com.br.