Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

21 de mai de 2015

Cápsula da SpaceX pousa no Pacífico com carregamento da Estação Espacial


CABO CANAVERAL, Estados Unidos (Reuters) - Uma cápsula de carregamento Dragon da empresa Space Exploration Technologies fez um pouso com paraquedas no oceano Pacífico nesta quinta-feira, encerrando uma temporada de cinco semanas na Estação Espacial Internacional.

A cápsula partiu em 14 de abril a bordo de um foguete Falcon 9 que decolou da Estação da Força Aérea do Cabo Canaveral, na Flórida, e se acoplou à estrutura orbital três dias depois com mais de 1.950 quilos de alimentos, suprimentos e experimentos.

Ela foi recarregada com cerca de 1.500 quilos de amostras científicas e outros equipamentos e colocada novamente em órbita às 07h04 (horário de Brasília) desta quinta-feira para retornar à Terra, como mostrou uma transmissão televisiva da Agência Aeroespacial dos Estados Unidos (Nasa, na sigla em inglês).


Usando um trio de paraquedas, a cápsula pousou no Pacífico às 12h42 (horário de Brasília) cerca de 249 quilômetros a sudoeste de Long Beach, na Califórnia, informou a Nasa.

No carregamento que voltou estão lombrigas que fazem parte de um estudo médico para avaliar mudanças fisiológicas que afetam o envelhecimento.

Outra investigação estuda como o ambiente de microgravidade altera as fibras musculares, uma informação que pode oferecer um vislumbre sobre como mitigar a perda muscular de astronautas durante voos de longa duração.


Em tempo: Acompanhe mais informações no Canal da SpaceX do Youtube
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...