Avião sofre pane após decolagem em São Paulo


Passageiros do voo 2234 da Passaredo Linhas Aéreas relataram que um dos motores da aeronave teria parado de funcionar em pleno voo

Um avião da Passaredo Linhas Aéreas apresentou uma falha técnica no início da tarde desta terça-feira (12) após decolar do aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com destino ao aeroporto Pedro Otacílio Figueiredo, em Vitória da Conquista, na Bahia.

Depois de cerca de dez minutos no ar, a aeronave, modelo ATR 72, precisou retornar ao aeroporto. Segundo relato de passageiros, um dos motores do tipo turboélice teria parado de funcionar em pleno voo.


Procurada pelo Terra , a companhia aérea afirmou que o avião apresentou um "problema técnico" logo após a decolagem, ocorrida às 12h30, sem dar detalhes sobre qual peça teria sido afetada.

Segundo a Passaredo, os procedimentos requeridos foram realizados e os 61 passageiros e quatro tripulantes desembarcaram às 12h40 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. Em nota enviada por volta das 17h, a companhia disse ainda que os passageiros do voo 2234 estavam sendo reacomodados em outros voos.