Aerofatos Um blog diferente Quanto mais eu pesquiso... mais certeza tenho... de que não sei nada!

20 de mai de 2015

Avião procedente da Venezuela com cocaína cai na costa da Colômbia


Destroços de bimotor e corpo de um homem foram encontrados no local. 
Avião entrou no espaço aéreo colombiano ilegalmente e foi perseguido.

Um avião carregado de cocaína procedente da Venezuela caiu nesta quarta-feira (20) no mar do Caribe, na costa da Colômbia, ao fugir da perseguição de aeronaves militares que tentaram forçar o piloto a pousar, disse a Força Aérea colombiana.

Na região onde o bimotor HAWKER 800 caiu, em frente a Puerto Colombia, no departamento do Atlântico, unidades da Marinha encontraram o corpo de um homem, um passaporte mexicano, os destroços e pacotes com cocaína.

"No desenvolvimento de uma operação de interdição aérea pela Força Aérea colombiana e posteriormente uma operação da Marinha, uma aeronave usada para o tráfico de droga foi encontrada na área de Puerto Colombia - Atlântico, depois de cair", afirmou a Força Aérea em comunicado.


A aeronave entrou no espaço aéreo colombiano ilegalmente procedente da Venezuela e os aviões da Força Aérea interceptaram e tentaram forçar a tripulação a pousar, disseram autoridades consultadas pela Reuters.

Um vídeo gravado de um dos aviões militares pegou o momento em que o bimotor caiu no mar. A quantidade de droga encontrada não foi imediatamente informada.

Devido à sua posição geográfica ao longo do Caribe, a Venezuela se tornou um ponto estratégico para a exportação de uma parte da droga colombiana destinada à Europa e aos Estados Unidos, o maior consumidor de entorpecentes do mundo, de acordo com fontes de segurança.

A Colômbia é considerada um dos maiores produtores mundiais de cocaína, com cerca de 300 toneladas por ano, uma atividade que envolve cartéis de drogas, guerrilhas esquerdistas e grupos criminosos de ex-paramilitares de ultradireita.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...