Pesquise no Site

Aeronave cai no Pará. Piloto desaparecido foi localizado


Corpo de piloto desaparecido após queda de avião é encontrado, no PA. Piloto saiu de Novo Progresso levando combustível para garimpo na região. Corpo foi encontrado por populares, segundo a Polícia Civil.

O corpo do piloto desaparecido na queda de um avião em uma aldeia indígena na região de Novo Progresso, no último sábado (9), foi encontrado por volta de 11h desta segunda-feira (11), segundo informações da Polícia Civil divulgadas nesta tarde. Populares teriam localizado o corpo no rio Curuá, próximo à área onde o avião caiu.


O Corpo de Bombeiros de Itaituba, que atende a região, afirmou que o monomotor partiu de Novo Progresso, sudoeste do Pará, levando combustível que seria entregue em uma área de garimpo na região.

De acordo com a polícia, o corpo de Celso Gomes de Araújo, de 46 anos, teria sido levado pela correnteza do rio, e já estaria próximo da pista. Equipes foram acionadas para remover o corpo, que foi encaminhado para o Hospital de Novo Progresso e segue ainda nesta tarde em um avião particular para Campo Grande (MS). Segundo a delegacia do município, o piloto seria experiente e já teria sofrido acidente semelhante.

A Polícia Civil de Novo Progresso, responsável pelas buscas na região, declarou ainda que o piloto chegou a informar a pane na aeronave, e que tentou fazer um pouso de emergência na água, próximo à aldeia do Baú, mas não conseguiu.

Destroços

De acordo com a assessoria de imprensa da Força Aérea, os destroços encontrados por índios Kayapó no último domingo (10) são de um monomotor modelo Cessna 182, com prefixo PT-CND. Ainda segundo a assessoria, o Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa) ficou cientes do caso, mas nenhuma equipe foi deslocada para a área e caberia às autoridades policiais dar continuidade às buscas. (G1)

Entenda o caso

O avião de pequeno porte caiu em uma aldeia indígena no município de Novo Progresso, no sudoeste do Pará, na tarde do sábado (9). O piloto ficou desaparecido por mais de 24 horas, de acordo com informações da Delegacia de Polícia Civil do município.

Segundo Mudje Kayapó, morador da Aldeia do Baú, a aeronave foi localizada a cerca de 1km do centro da aldeia. "O avião se chocou com uma árvore e caiu no rio, em torno de quatro horas da tarde de sábado. O avião foi encontrado no rio, mas o piloto não estava lá", disse Mudje.

O Corpo de Bombeiros de Itaituba, que atende a região, foi acionado e encaminhou equipes para a área. G1

Situação da Aeronave

MATRÍCULA: PTCND
 
 
Proprietário:
FRANCISCO DALGOBERTO ROCHA DA CUNHA
CPF/CGC:
05055512253
Operador:
RAIMUNDO NONATO DOS SANTOS
CPF/CGC:
00482790210
 
Fabricante:
CESSNA AIRCRAFT
Modelo:
182J
Número de Série:
18257155
Tipo ICAO :
C182
Tipo de Habilitação para Pilotos:
MNTE
Classe da Aeronave:
POUSO CONVECIONAL 1 MOTOR CONVENCIONAL
Peso Máximo de Decolagem:
1270 - Kg
Número Máximo de Passageiros:
003
Categoria de Registro:
PRIVADA SERVICO AEREO PRIVADOS
Número dos Certificados (CM - CA):
5123
Situação no RAB:
COMUNICADA A VENDA COM ATRASO
Data da Compra/Transferência:
021003
Data de Validade do CA:
06/07/08
Data de Validade da IAM:
060703
Situação de Aeronavegabilidade:
CERTIFICADO DE AERONAVEGABILIDADE (CA) CANCELADO
Motivo(s):

  • Irregularidade quanto à licença de estação
  • IAM vencida
  • Situação irregular no RAB
  • Consulta realizada em: 11/05/2015 20:52:45

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...