Pesquise no Site

Acidente com um A400 na Espanha (post único com atualizações)


Acompanhe aqui as atualizações sobre o acidente com o A400 na Espanha. Leia a matéria completa para entender o caso

Atualizações
Entenda o caso

Sevilha - Ao todo, quatro funcionários espanhóis do consórcio europeu Airbus morreram neste sábado e dois estão gravemente feridos com fraturas e queimaduras, após a queda de um avião militar que a empresa testava para entregar à Turquia cair nas proximidades do aeroporto de Sevilha, na Espanha.


Por volta das 13h do dia 9/5 (horário local, 8h em Brasília) um A400M que fazia exercícios de decolagem e aterrissagem caiu a pouco mais de 1 km do aeroporto da cidade. A aeronave, que se incendiou, gerou rapidamente uma densa coluna de fumaça visível de vários pontos da região, enquanto os bombeiros e profissionais médicos do aeroporto se deslocavam ao local.

Ainda não foram divulgados dados substanciais dos ocupantes do aparelho, exceto que são espanhóis e empregados de Airbus.

O consórcio europeu Airbus possui uma fábrica dentro do aeroporto sevilhano e os aviões em teste decolam e aterrissam deste local, segundo fontes aeroportuárias. Todos os terminais foram fechados ao tráfego aéreo durante quase duas horas para permitir a atuação dos serviços de emergência, o que gerou atrasos nos voos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...