Pesquise no Site

Tráfico no Piauí: Dois mortos em queda e seis presos


Aeronave com drogas cai no Norte do Piauí e dois* morrem carbonizados

Acidente aconteceu na madrugada deste sábado (11), em Assunção do Piauí.
Pacote de drogas foi encontrado pela Polícia Militar nos destroços do avião.

Um avião monomotor explodiu durante uma queda na madrugada deste sábado (11) na comunidade Lajeiro Branco, zona rural de Assunção do Piauí, Norte do estado . De acordo com Willame Costa, gerente de policiamento do interior, os corpos do piloto e de um passageiro foram encontrados carbonizados nos destroços da aeronave, além de um pacote com 30 kg de cocaína (assista ao vídeo acima).

* Novas informações mostram que seria apenas um morto na queda... clique aqui
"Fiquei sabendo do acidente às 10h30 deste sábado e de imediato desloquei os delegados de Campo Maior e Castelo, Gustavo Jung e Laércio Evangelista, para confirmar o fato. Logo após as primeiras informações do local, comuniquei o delegado geral da Polícia Civil e a Polícia Federal. O secretário de segurança, Fábio Abreu, junto com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Carlos Augusto, estão a caminho", relatou.


O delegado Willame Costa revelou que equipes da perícia criminal, do Instituto Médico Legal (IML) e policiais do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) também foram acionados e estão em direção ao local do acidente.

"Os dois corpos estavam carbonizados e somente exames de DNA podem comprovar a identidade deles. A pericia vai dizer se as vítimas morreram da queda ou da explosão da aeronave", destacou.

Moradores da região relataram ter escutado duas explosões, seguidas de barulho e clarão, mas apenas na manhã deste sábado (11) constataram ser um avião. Eles contaram que o avião estaria fazendo uma rota em direção a uma pista clandestina localizada numa propriedade, entre os municípios de Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio.


Tráfico de drogas

O coronel Paulo de Tarso, comandante de policiamento do interior, revelou que a Polícia Militar iniciou este ano uma investigação para apurar a construção de uma pista clandestina na localidade Palmeira de Cima, próximo onde aconteceu o acidente.

"Estavamos apurando a denúncia de que uma pista clandestina estava sendo construída para o tráfico de drogas. O local escolhido seria uma propriedade localizada na serra. Agora com este acidente aéreo, queremos identificar o dono do terreno e saber a sua ligação com o comércio de entorpecentes", contou.


Atualização


Seis pessoas que aguardavam droga de avião que caiu são presas...

Seis pessoas foram presas suspeitas de darem apoio técnico ao avião monomotor, que caiu e matou duas pessoas carbonizadas na madrugada deste sábado (11) na cidade de Assunção do Piauí, Norte do estado. Segundo o secretário de segurança, Fábio Abreu, a prisão aconteceu quando a quadrilha fugia em estradas vicinais na divisa do Piauí e Ceará.

Fábio Abreu relatou que os suspeitos descobriram que o avião tinha caído e estavam tentando localizar o local da queda para tentar resgatar a droga. Maioria do grupo é natural do Ceará e um deles de Santa Catarina.

"Os suspeitos estavam em três picapes e um carro menor. Um caminhão-pipa também foi apreendido e faria o transporte terrestre da droga para passar na barreira com o Ceará. Com o grupo foram encontrados tanques com combustível para avião, 10 rádios de comunicação aeronáutico, bastante água, energéticos, repelentes, kits de sobrevivência alimentar e um drone", relatou.


Para Fábio Abreu, o monotor Cessna 210 pousaria na pista clandestina de uma propriedade na serra de Palmeira de Cima, entre as cidades de Assunção do Piauí e São Miguel do Tapuio. As causas do acidente ainda são desconhecidas.

"A queda do avião será investigado pela Cenipa [Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos], enquanto a morte dos dois passageiros ficará a cargo da Polícia Civil do Piauí e o tráfico de drogas pela Polícia Federal", disse.

Os presos foram encaminhados para Cratéus, no Ceará, para autuação em flagrante e depois serão transferidos para Teresina. A droga e os corpos dos dois passageiros do avião estão a caminho da capital piauiense. Apenas exames de DNA podem confirmar a identidade das vítimas.

G1

* Novas informações mostram que seria apenas um morto na queda... clique aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...