Pesquise no Site

Terra de Marlboro


Quadrilha rende piloto e rouba avião de dentro de aeroclube

Modelo Cessna 240 foi levado por quatro bandidos, numa estrada de Sinop; PF investiga o crime
Quatro homens armados renderam o piloto e roubaram um avião monomotor tipo Cessna 206, que estava estacionado no hangar de um aeroclube, em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá).

O crime aconteceu no fim da tarde de quarta-feira (14), por volta de 17 horas. O aeroclube está localizado às margens da rodovia que liga Sinop à cidade de Santa Carmem. Além do piloto, os bandidos renderam mais duas pessoas que trabalhavam numa obra, dentro da propriedade particular. 

Para policiais militares que atenderam a ocorrência, o crime foi “cronometrado”, uma vez que os bandidos renderam o piloto no momento em que ele se preparava para levantar voo até a cidade de Presidente Figueiredo (PA) para o reabastecimento.


Segundo testemunhas, os quatro bandidos chegaram ao local em uma caminhonete, dominaram o piloto e dois pedreiros, abasteceram a aeronave e um piloto integrante do bando decolou o avião. 

Eles levaram tambores com combustível, o que levantou a suspeita de que sabiam que a aeronave precisava ser reabastecida. Para surpresa do piloto, os bandidos demonstraram desconhecimento em conduzir uma aeronave e exigiram dele uma “aula básica” em questão de minutos. 

Enquanto dois deles embarcavam no avião e levantavam voo, os demais colocaram o piloto e demais vítimas num carro. Os reféns foram deixados em um milharal, na localidade de Alto da Glória, na saída para Sorriso (a mais de 7 km de onde houve o roubo).

A suspeita é de que o avião teria sido roubado sob encomenda de traficantes bolivianos e deverá ser utilizado no transporte de cocaína. O crime está sendo investigado pela Polícia Federal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...