Pesquise no Site

Passarinho inconveniente


Voo da TAP tem problemas na decolagem no Salgado Filho

Pássaro entrou na turbina da aeronave, e viagem atrasou pouco mais de uma hora e meia devido ao incidente

Um pássaro interrompeu a viagem de 234 passageiros que saíam de Porto Alegre com destino a Lisboa, em Portugal, na noite desta segunda-feira. Por volta das 20h30min, no momento da decolagem, foi constatado que o animal havia entrado na turbina da aeronave que faria o voo 00118, da companhia TAP. O avião só decolou pouco mais de uma hora e meia depois.

Passageiros que permaneceram dentro do avião durante o conserto relataram ter avistado chamas saindo de uma das turbinas. Técnicos conseguiram solucionar o problema, e a empresa aérea não deu mais detalhes sobre o ocorrido.

A aeronave ficou estacionada na pista do Aeroporto Internacional Salgado Filho, mas não chegou a interromper a operação do terminal.

— O avião começou a perder velocidade quando houve um estouro muito forte e uma freada brusca. Pararam no meio da pista, e a primeira informação que passaram é de que um pneu tinha estourado. Depois, uma aeromoça avisou que um pássaro havia entrado na turbina. Deu para ver uma labareda de fogo da janela, e ficou todo mundo bem assustado. Mas todos ficaram bem, ninguém se machucou — disse o motorista Joabe de Sá Moraes, 27 anos, um dos passageiros do voo.

Do saguão do aeroporto, a irmã de Joabe, a técnica em enfermagem Laudiceia de Sá Moraes, 34 anos, reclamava da falta de informações por parte da companhia (veja o relato completo abaixo):

— A gente não tinha notícias do que iria acontecer, se o voo iria decolar ou não.

Pouco depois das 22h, avistava-se uma movimentação da aeronave no pátio do terminal. O piloto havia recém anunciado que, em 10 minutos, o voo sairia. No saguão, o painel avisava que o avião decolaria. Com cerca de uma hora e meia de atraso, o 00118 deixou o Salgado Filho.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...