Pesquise no Site

Não vejo a hora disso chegar aqui


Drones jogam gás de pimenta para dispersar manifestações na Índia

A polícia de uma cidade do norte da Índia anunciou nesta terça-feira que dispõe de uma nova arma para dispersar manifestações: drones pulverizadores de gás de pimenta. O chefe da polícia de Lucknow, capital de Uttar Pradesh e oitava cidade mais populosa da Índia, com dois milhões de habitantes, disse à AFP que sua equipe havia testado cinco drones com sucesso.

"Os resultados foram excelentes. Nós fomos capazes de entender como manipulá-los para mirar com precisão, inclusive em zonas com vento e congestionadas", disse Yashasvi Yadav. Os drones foram adquiridos pela soma de 600.000 rúpias (cerca de 29.900 reais) a unidade e serão colocados em ação a partir do final de abril.

"Pimenta não é fatal, mas muito eficaz para controlar a multidão. Nós podemos pulverizá-la de alturas diferentes para obter o máximo de resultados", acrescentou ainda. Estes cinco drones são equipados com câmeras de alta definição e pode transportar até dois quilos de pimenta em um raio de um quilômetro.

A polícia de Lucknow já havia utilizado drones para missões de vigilância, especialmente durante encontros religiosos. Muitos eventos, pacíficos mas também marcados pela violência, realizam-se todos os dias na Índia - que contabiliza 1,2 bilhão de pessoas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...