Pesquise no Site

Esta virando rotina...


Avião da Germanwings não decola da Alemanha após ameaça de bomba

Voo seguiria para a Itália; companhia disse que polícia recebeu ameaça. 
Agência de notícias alemã afirma que alarme de bomba era falso.

Um avião da Germanwings que faria um voo da Alemanha para a Itália foi evacuado na noite de domingo (hora local), devido a uma ameaça de bomba, disse a companhia. A companhia aérea disse que o piloto do voo 826 4U para Milão estava manobrando a aeronave antes da decolagem quando recebeu uma chamada da torre de tráfego aéreo no aeroporto de Colônia/Bonn para abortar a operação.

A Germanwings, uma unidade de baixo custo da companhia aérea alemã Lufthansa, tem estado no centro das atenções depois que um de seus aviões caiu em uma montanha nos Alpes franceses em 24 de março, matando todos a bordo.

Os passageiros e a tripulação desocuparam o Airbus A320 de forma ordenada, disse a empresa, sem precisar quantas pessoas estavam a bordo. A Germanwings disse que a polícia federal alemã tinha recebido uma ameaça de bomba, mas não forneceu mais detalhes.

A empresa disse que estava tentando oferecer aos passageiros voos alternativos enquanto o A320 estava sendo vistoriado por cães farejadores.

Alarme falso

Segundo a agência de notícias alemã Deutsche Welle, a Polícia Federal descartou a ameaça de bomba após especialistas vasculharem o avião em busca de explosivos.

De acordo com a DW, a ameaça de possível atentado chegou por e-mail. Vinte minutos depois, as autoridades tomaram medidas de segurança e interrompeu o procedimento de decolagem.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...