Avião faz pouso forçado após falha no motor, em Quirinópolis, GO


Piloto, que é dono da aeronave, não se feriu; instrutor ficou com escoriações.
Trem de pouso bateu em barranco a cerca de 20 metros da cabeceira da pista.

Um avião monomotor fez um pouso forçado na tarde desta terça-feira (21) em Quirinópolis, região sudoeste de Goiás. De acordo com relatos do instrutor de voo, de 61 anos, ao Corpo de Bombeiros, o motor parou de funcionar no ar. O piloto, que também é dono da aeronave, não teve ferimentos. Já o professor teve apenas um corte no rosto e escoriações leves.

Segundo o sargento dos bombeiros, Marcos Weiner Ferreira de Castro, o proprietário do avião, de 49 anos, estava tendo aulas de voo no momento da pane. “O instrutor nos relatou que, ao perceber o problema, eles tentaram pousar, mas o trem de pouso colidiu contra um barranco a cerca de 20 metros da cabeceira da pista”, disse ao G1.

Os tripulantes foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados conscientes para o Hospital Municipal de Quirinópolis. Segundo os bombeiros, após o resgate, o local ficou isolado pela Polícia Militar, que acionou o Centro de Investigaçãos e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

O G1 tentou contato com o Centro de Investigaçãos e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), mas as ligações não foram atendidas até a publicação dessa reportagem.