Pesquise no Site

Avião de instrução cai e mata duas pessoas no Panamá


Diretor da Autoridade Aeronáutica Civil comentou o acidente em entrevista

Duas pessoas morreram na noite desta segunda-feira (data local) após a queda de um avião no qual realizavam um voo de instrução ao oeste da capital do Panamá, confirmou à Agência EFE a Autoridade Aeronáutica Civil (AAC).

O diretor da ACC do Panamá, Alfredo Fonseca, disse que na pequena aeronave viajavam um instrutor e um estudante que "morreram já que pela magnitude do impacto, não pode haver sobreviventes"; Fonseca explicou que o avião era um Piper Seminole que realizava o trajeto entre a cidade de David, na província de Chiriquí, e a Cidade do Panamá.

A previsão inicial era de que pousasse no aeroporto Marcos A. Gelabert, mas foi solicitada uma mudança para o aeroporto do Panamá Pacífico, ambos na capital do país.

No aeroporto Panamá Pacífico, foi realizada uma manobra "toque e decolagem" após a qual "a aeronave girou à esquerda quando não devia, bateu contra uma caixa de elevação e impactou contra o solo", afirmou Fonseca.

O Ministério de Segurança informou que equipes de busca e resgate do Serviço Aeronaval (Senan), Sistema Nacional de Defesa Civil (Sinaproc) e Bombeiros sobrevoam o local do acidente.

Moradores da região relataram uma forte explosão em Cerro Cabra, no distrito de Arraiján, no oeste da capital, às 19h30 locais de ontem (22h de segunda-feira em Brasília), descrita nas redes sociais como uma "bola de fogo". 

EFE

Foto meramente ilustrativa
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...