Acidente em Curitiba


Avião faz pouso de emergência após decolar do Bacacheri, em Curitiba

Monomotor capotou em um terreno de Campina Grande do Sul, na RMC.
Instrutor e aluno estavam na aeronave, mas não tiveram ferimentos.

Um avião monomotor fez um pouso de emergência em Campina Grande do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), depois de decolar do aeroporto do Bacacheri, na capital, na manhã deste domingo (5).



Ao cair, a aeronave bateu no solo, derrapou e capotou, segundo o Corpo de Bombeiros. Instrutor e aluno estavam no avião, mas eles não se feriram.

O avião, de prefixo PP-GAA pertence à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), e foi cedido ao Aeroclube do Paraná. A aeronave é um modelo Aeroboero AB-115, de fabricação argentina, usado para a instrução básica de pilotos.


De acordo com o diretor de segurança do aeroclube, comandante Luiz Fernandes, a empresa vai aguardar a investigação das causas do acidente. "Importante é ressaltar que não houve vítimas", disse. Na Anac, ninguém foi encontrado para comentar o acidente.

Chovia no momento do voo e, por isso, havia pouca visibilidade - o que pode sido a causa dos problemas que obrigaram o piloto a fazer a descida emergencial. Até o meio-dia deste domingo, o avião permanecia no local para perícia.