Pesquise no Site

Será que idoso viajará de graça?


CÁPSULA PROJETADA PELA BOEING PARA A NASA TAMBÉM TRANSPORTARÁ TURISTAS

Protótipo para viagens até a ISS deve ser testado em janeiro de 2017

No filme 2001: Uma Odisseia no Espaço, naves espaciais transportavam pessoas à Lua ao som de Strauss. Mas aquele ano já ficou no passado sem que essas imagens se tornassem realidade, longas viagens espaciais tripuladas foram suspensas por falta de verbas e a cápsula espacial da Virgin Galactic, que pretende oferecer voos comerciais ao espaço já em 2016, sofreu um sério acidente durante testes no ano passado, o que pode adiar esses planos. 

Mas nada disso intimida a Boeing que, de olho no futuro dos transportes, ainda que distante, já divulgou os primeiros esboços de sua futura cápsula CST-100 que levará viajantes ao espaço.


Embora projetada por encomenda da Nasa para transportar astronautas até a Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês), que hoje precisam utilizar a Soyuz russa para chegar lá, a Boeing também pretende colocar sua cápsula em atividade comercial para transportar turistas abonados (um assento da Virgin Galactic, por exemplo, deverá custar US$ 250 mil). Seguindo especificações da Nasa, o protótipo da CST-100 para viagens até a ISS deve ser testado em janeiro de 2017.


O modelo que se destinará aos astronautas terá capacidade de transportar cinco pessoas, mais equipamentos. Já a cápsula de turistas será reconfigurada para receber sete passageiros. E com um detalhe: navegará por piloto automático e o comandante só agirá em caso de necessidade.

Para seduzir seus potenciais passageiros, o interior da cápsula oferece visual semelhante ao da primeira classe de aviões em atividade, mas muito mais deslumbrante. Iluminada com LED azulado que proporciona sensação de maior espaço, a cápsula oferecerá rede de wi-fi para que os viajantes fiquem conectados à Terra.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...