Seis pessoas sobrevivem após avião cair em comunidade indígena no AM


Aeronave partiu da Vila Ipiranga e caiu perto do aeroporto de Tabatinga.
Chovia no momento do acidente; vítimas tiveram ferimentos leves.

Uma aeronave com seis passageiros caiu na comunidade indígena do Umariaçu 2, no município de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus, na noite desta quarta-feira (11). O aeroporto da cidade estava fechado no momento do acidente por conta de fortes chuvas. As vítimas teriam sofrido apenas ferimentos leves.

A aeronave caiu por volta das 19h na comunidade que fica localizada próximo à pista de decolagem e pouso do aeroporto de tabatinga.

Ao G1, o comandante do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Tabatinga, capitão Álvaro Cabral Júnior, informou que a aeronave apresentou um problema ainda não identificado e caiu. "A aeronave vinha de Ipiranga a caminho de Tabatinga, inclusive ela já estava próxima do destino", contou.

Segundo o capitão, algumas das vítimas sofreram torções nos pés, enquanto outras sofreram escoriações. "Não tivemos nenhum óbito. O avião caiu próximo à pista do aeroporto de Tabatinga e os bombeiros já realizaram os resgates", disse ao G1.

As vítimas do acidente foram levadas ao hospital do município para passar por avaliação médica. "Segundo informações preliminares, as vítimas passam bem, sem maiores prejuízos à saúde", garantiu o capitão Álvaro Cabral Júnior.

No momento da queda, o aeroporto de Tabatinga estava fechado, segundo o capitão. O motivo seria o mau tempo, que teria resultado em fortes chuvas na região durante toda a noite desta quarta. 

Segundo a assessoria de comunicação do 7º Comando Aéreo Regional, a área do acidente será isolada pela aeronáutica. Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos (Seripa 7) será encaminhada ao município de Tabatinga para investigar as causas do acidente.


Obs.: Segundo o site A Critica, seria um Cessna 210 L prefixo PT-JEE