Queda de um Black Hawk na Florida (atualizado)


EUA buscam militares desaparecidos após queda de helicóptero na Flórida

Aeronave caiu na noite desta terça no oeste do estado.
11 militares são procurados; destroços foram localizados.

Onze militares Americanos estão desaparecidos depois que um helicóptero do Exército dos Estados Unidos caiu no oeste da Flórida na noite de terça-feira (10), informou um porta-voz na base de Eglin.
As autoridades militares estão considerando como presumivelmente mortos os 11 membros das Forças Armadas, disse uma autoridade nesta quarta, segundo a Reuters.

Restos humanos foram encontrados em terra perto da base militar da Flórida, depois da queda do helicóptero do Exército durante o exercício noturno, no qual estavam sete fuzileiros navais e quatro soldados participando de uma missão de treinamento, disseram militares.

Um dos dois helicópteros UH-60 Black Hawk que participavam do exercício de rotina caiu perto da Base da Força Aérea de Eglin, cerca de 80 quilômetros a leste de Pensacola, e equipes de resgate encontraram destroços por volta de 2h da manhã (horário local), disse o porta-voz da base, Andy Bourland, em comunicado.

“Destroços da aeronave foram localizados por uma equipe de busca e resgate por volta das 2h desta quarta”, disse um comunicado. “Esforços de busca e resgate estão em andamento no local do acidente.”

Uma porta-voz da base da Força Aérea de Eglin, na costa da Flórida, informou que os militares ainda estavam investigando as causas do acidente e não especificou quantos restos mortais foram encontrados.

Os fuzileiros faziam parte de uma unidade de operações especiais sediada perto do Campo Lejeune, na Carolina do Norte, enquanto a tripulação aérea e o helicóptero pertenciam à Guarda Nacional do Exército de Louisiana, segundo Bourland. O segundo helicóptero pousou em segurança.

Os nomes dos soldados desaparecidos estavam sendo retidos enquanto as famílias eram notificadas.

G1

Atualização

As autoridades dos Estados Unidos localizaram os primeiros corpos dos 11 soldados desaparecidos e dados por mortos após um acidente com um helicóptero, que caiu no Golfo do México, com o qual treinavam próximos de uma base aérea no noroeste da Flórida. G1

As autoridades militares já descartam a possibilidade de se encontrar sobreviventes. Sete marines e quatro soldados da Guarda Nacional estavam no helicóptero que participava de exercícios militares de rotina. Os destroços do helicóptero, "que se partiu em múltiplos pedaços", foram localizados no canal de Santa Rosa, a sete metros de profundidade. De acordo com a Guarda Nacional de Louisiana, dois corpos de seu efetivo foram recuperados até agora. EM