Piloto morre em acidente de helicóptero em Orlando, nos EUA (atualizado)


Miami, 22 mar (EFE).- O piloto de um helicóptero morreu neste domingo depois que sua aeronave caiu sobre o telhado de uma residência na cidade de Orlando, nos Estados Unidos, informou a imprensa local. 

A aeronave caiu pouco depois das 14h locais (15h de Brasília) sobre o telhado de uma estrutura de dois andares ao lado da residência principal, localizada nos arredores do centro da cidade de Orlando, e como consequência do acidente o piloto morreu no local, informou o meio de comunicação local "WESH". 

Pouco depois do acidente, os efetivos do Departamento de Bombeiros de Orlando chegaram ao local para apagar as chamas do incêndio que se propagou pelo imóvel por causa da explosão gerada pelo impacto do helicóptero.

Uma vez apagadas as chamas, os bombeiros entraram no imóvel, onde encontraram o corpo do piloto, segundo o "WESH". Vários vizinhos que testemunharam o acidente saíram de suas casas para investigar a origem da explosão. "Escutei uma grande explosão e saí da minha caminhonete para ver se podia ajudar alguém. 

Corri em direção aos fundos da casa com outra pessoa e gritamos com a esperança de que alguém estivesse vivo", declarou à emissora de televisão local "WFTV", Mike Sills. Até o momento, as autoridades não determinaram a identidade do piloto, nem reportaram mais feridos pelo acidente. 

Os bombeiros e oficiais da polícia local isolaram a casa e se encontram no local para determinar as causas do acidente, assim como a origem e o destino do helicóptero.

EFE via R7

Atualização

De acordo com o site G1, foram três vítimas: o piloto, sua esposa e um amigo do casal.