Outro pneu estourado? Vocês estão de brincadeira!


Pneu estoura e aeronave sai da pista ao aterrissar em aeroporto no AM

Acidente ocorreu nesta segunda-feira em aeroporto no interior do estado.
Equipe do Seripa será encaminhada ao local para investigar causas.

Um táxi aéreo derrapou e saiu da pista do Aeroporto Bento Ribeiro, em Maués, a 257 km de Manaus, após um dos pneus estourar durante aterrissagem, na tarde desta segunda-feira (16). Uma equipe do Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronaúticos (Seripa 7) será encaminhada ao local para investigar as causas do acidente. Nenhum dos passageiros ficou ferido e o funcionamento do aeroporto não foi afetado.



Segundo informações do Departamento Municipal de Trânsito de Maués (Demut), o acidente ocorreu às 14h07. Um dos pneus estourou logo após a aeronave ter contato com o chão. O táxi aéreo derrapou e saiu da pista. O piloto conseguiu parar o avião em um gramado a poucos metros da pista. A área foi isolada para que seja realizada perícia no local.

Ainda segundo o Demut, sete pessoas estavam na aeronave. Nenhuma delas teve ferimentos ou precisou de socorro médico. De acordo com o Seripa, uma equipe de investigadores do órgão será enviada ao aeroporto em um avião da Força Aérea. O piloto também deverá ser ouvido.

Tabatinga 

Na noite da última quarta-feira (11), outra aeronave com seis passageiros caiu na comunidade indígena do Umariaçu 2, no município de Tabatinga, a 1.108 km de Manaus. O aeroporto da cidade estava fechado no momento do acidente por conta de fortes chuvas. As vítimas teriam sofrido apenas ferimentos leves. O avião modelo Cessna 210 caiu por volta das 19h na comunidade que fica localizada próximo à pista de decolagem e pouso do aeroporto de Tabatinga.