Pesquise no Site

Justiça atrasa aeroporto de Caçapava


Aerovale suspende obras por determinação judicial e recorre de processo ambiental

Rogério Penido, CEO, lamenta a situação e as perdas provocadas pelo processo para o empreendimento, para os trabalhadores e para o desenvolvimento da região

O Aerovale, aeroporto privado situado em Caçapava (SP), foi notificado na última sexta-feira, dia 13 de março, da decisão da Justiça de embargar as obras. As licenças ambientais emitidas pela Cetesb estão sendo questionadas pela Justiça, em um processo que envolve, além da própria Cetesb, o Aerovale e a Construtora Penido, responsável pelo empreendimento. O Aerovale contratou um escritório especializado em questões ambientais para cuidar da defesa.

“Estamos seguros de todas as etapas foram cumpridas como manda a legislação e que a decisão será revertida rapidamente”, disse Rogério Penido, CEO do Aerovale e fundador da Construtora Penido. O projeto de erguer um aeroporto privado em Caçapava começou há mais de 10 anos e percorreu todas as etapas legais até a liberação para começar as obras e comercializar os lotes.

Para o CEO, é lamentável a perda provocada por uma decisão desta natureza, sem direito à defesa em primeira instância, tanto para para os funcionários, uma vez que 130 pessoas tiveram de ser dispensadas, quanto para os investidores, que esperavam o Aerovale pronto o quanto antes para que pudessem instalar suas empresas. Perde o CEO, a região também perde bastante pois, a exemplo de tantas outras, deverá ganhar um grande impulso econômico com o aeroporto privado.

Saiba mais sobre o Aerovale

O Aerovale começou a ser projetado há 10 anos e hoje é fruto de um investimento de 250 milhões de reais. O aeródromo já foi aprovado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) e poderá operar voos executivos, em fevereiro do ano passado, recebeu autorização para a exploração comercial, como aeroporto público.

A pista será cercada por hangares e um condomínio industrial/ empresarial. Ao todo são 305 lotes. As obras em fase final para entrega do condomínio se concentram agora no asfaltamento dos acessos à pista e no terminal de passageiros. No Aerovale, vão se instalar empresas de manutenção de aeronaves, de táxi aéreo, hangares e outros.

Via Egom PR Agency

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...