Junto com os donos


Cães e gatos poderão ser transportados dentro da cabine do avião da Gol a partir desta quarta
(Título original da matéria publicada pelo site Olhar Direto)

A partir desta quarta-feira (11) os proprietários de cães e gatos de estimação poderão viajar mais próximos de seus bichinhos nos vôos da Gol Linhas Aéreas. Os animais poderão ficar na cabine de passageiros, embaixo da poltrona, desde que atendam aos requisitos da companhia.

Dentre as exigências estão: os animais só podem ser cães ou gatos (qualquer outro animal de pequeno porte não pode viajar na cabine), estar dentro de um kennel (contêiner) de 22cm de altura x 43cm de profundidade x 32cm de largura, com nome, endereço, telefone e código da reserva (Localizador) do cliente além de ser resistente a vazamentos, o animal deve ter no mínimo quatro meses de idade e ele o kenner juntos devem pesar no máximo 10kg.

Antes de embarcar, é necessário apresentar comprovante de vacina contra raiva aplicada há mais de 30 dias e menos de um ano e atestado de Saúde do animal com validade de 10 dias, que deve ter sido emitido com 72h de antecedência. Os animais não podem estar sujos ou com odor desagradável.

Só será permitido um animal por dono e por fileira, e no máximo quatro por vôo. Eles devem ficar, preferencialmente, próximos à janela para manter a distância de outros bichos dentro da cabine. 

“Os animais de estimação são hoje considerados parte da família e seus donos querem estar mais próximos de seus pets, e isso inclui também o momento da viagem. Pensando em atender esta necessidade, reformulamos serviços e processos para oferecer mais esta conveniência aos nossos clientes, dando a eles a oportunidade de viajar do seu jeito”, comenta Paulo Miranda, diretor de Produtos da GOL.

Os animais não serão transportados em vôos internacionais, de companhias parceiras ou de interline. Todos os documentos devem ser apresentados no check-in, feito com duas horas de antecedência do embarque. 


Em tempo: Em janeiro desse ano a TAM perdeu um animal antes da saída do voo.