Ha ha ha ha ha, mas eu tô rindo a toa! Atualizado


Fornecedora dos avionicos do Rafale, segundo o site Defense News, a Thales irá faturar cerca de 25% do valor do contrato da venda de caças para o Egito, fora 20% do valor da venda de fragatas. Conhecida anteriormente como Thomson-CSF, a multinacional francesa fornece diversas soluções e esta presente em componentes dos nossos KC390 (INS e GPS), A1M e E99 (IFF).

Já que estamos falando de franceses, aquela história de motor de Rafale em caça chines você pode esquecer*. Segundo nossa pesquisa, esse sonho chinês morreu na década passada. Também não procede a informação de caça chinês de dois lugares no salão de Paris*. Isso é uma noticia velha que apareceu na internet em 2013. O detetive virtual do fantástico mandou lembranças.

Em tempo, se você não sabe o que é INS ou IFF, tá na hora de consultar o Dicionário Aerofatos Tabajara

Nota: No fim de semana passado (01/03) eu revirei a internet atrás de notícias que confirmassem essa coisa de caça biplace e motor M88, no entanto não encontrei NADA!!! Hoje, dia 03/02, para o meu espanto, apareceu uma publicação em um site de Taiwan e uma republicação no IDRW indiano sobre o assunto.

Muito estranho esta história! Será que tem o dedo de algum jornalista brasileiro nisso? Será que tem alguém plantando essas notícias em sites para dar veracidade ao assunto? Eu não estou afirmando nada. Só estou questionando....