Pesquise no Site

Embraer despenca na bolsa


Depois dos resultados frustrantes divulgados ontem,  as ações ordinárias da Embraer lideravam as perdas do Ibovespa na manhã desta quinta-feira. Os papéis chegaram a cair 9% na abertura do pregão segundo a Exame.

De acordo com o Infomoney, a leitura do mercado é que os números da companhia vieram fracos, o que fez com que o Bradesco BBI cortasse a recomendação dos papéis da empresa para market perform (desempenho em linha com a média). O BTG Pactual disse que o resultado desapontou, citando vários índices abaixo do esperado.

Segundo o G1, o diretor financeiro da companhia, José Antonio Filippo disse em teleconferência nesta quinta-feira que a empresa ainda está tentando receber pagamentos atrasados do governo brasileiro, relacionados à área militar, que contribuíram para o fluxo de caixa negativo de 2014.

Pelo visto o Governo Federal não se deu por satisfeito em afundar a Petrobrás e agora quer dar um "empurrãozinho para baixo" na Embraer atrasando seus pagamentos. Já comentamos por aqui, que diferente da diplomacia de outros países, o Itamaraty não se esforça para divulgar os produtos da empresa. Quando não atrapalham negócios já em andamento, como no caso dos traficantes brasileiros na Indonésia.

Desse jeito não adianta ser a terceira maior empresa de aviação no mundo, se temos um governo de terceiro mundo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...