Avião monomotor cai e mata uma pessoa em Santa Luzia, MA


Acidente aconteceu no fim da tarde e ainda não tem causas definidas.
Vítima fazia pulverização nos pastos de uma fazenda da região.

Um avião monomotor caiu em uma fazenda no povoado Manguari, no município de Santa Luzia, a oeste do Maranhão, no fim da tarde desta segunda-feira (23). De acordo com testemunhas, o piloto estava sozinho na aeronave quando o veículo caiu durante pulverização realizada na propriedade, localizada a cinco quilômetros da sede da cidade.



Ainda não se sabe as causas do acidente que matou o piloto Renan de Paula Bortolanza, de 25 anos, natural da cidade de São Borja, no Rio Grande do Sul. Segundo depoimentos de testemunhas ouvidas pela Polícia Militar, o piloto teria tentado fazer o pouso do monomotor em um açude da fazenda, mas não conseguiu.


O corpo foi resgatado e levado por um morador ao Hospital, em Santa Luzia. O Corpo de Bombeiros esteve no local. No momento do acidente o tempo era bom. Uma investigação deverá ser aberta para apurar o que causou a queda da aeronave. O corpo de Renan será levado para o Rio Grande do Sul ainda nesta madrugada.

G1

Em tempo: Nossas condolências aos amigos e familiares do piloto. Deixo também uma frase dita pelo piloto em seu perfil em uma rede social no último sábado:

"Muitas vezes precisamos mudar o rumo das coisas! Somos o comandante da nossa própria vida ... Somente você é capaz de arremeter quando for preciso, ou fazer desvios ao longo do caminho, evitando tudo aquilo que não te faz bem. Temos pouco tempo para sofrermos com pequenas turbulências! Seja feliz HOJE!"