Pesquise no Site

Avião faz pouso forçado em Araguari durante encontro de paraquedismo


Pouso emergencial foi no interior de uma fazenda.
Piloto e passageiro tiveram ferimentos leves, diz dono de aeronave.

Um avião precisou fazer um pouso forçado na tarde deste sábado (28), durante um encontro de paraquedismo em Araguari. De acordo com a Polícia Militar (PM), o pouso emergencial foi no interior de uma fazenda, que fica ao lado do presídio e na divisa entre o perímetro urbano e a zona rural da cidade. 



A polícia também informou que duas pessoas, o piloto e um passageiro, tiveram ferimentos leves. As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro da cidade. Não foi possível confirmar o estado de saúde delas, pois os nomes não foram fornecidos*.


O dono da aeronave, Ricardo Nery, confirmou o pouso forçado e informou que não houve feridos em estado grave. Ele disse ainda que será realizada uma investigação para descobrir a causa da pane no motor.



* Nota: De acordo com o EM, seis pessoas estavam a bordo do avião, piloto um instrutor e quatro alunos do curso de paraquedismo. Oswaldo Teixeira Mendes Neto, de 45 anos, piloto do avião, teve fratura no membro inferior direito e a aluna Renata Giembinskn, de 39, reclamou dores lombares. Ambos foram socorridos ao Hospital de Araguari. Os outros ocupantes do avião escaparam ilesos.

Segundo o site Portal em Foco, a aeronave teve pane seca, o avião sofreu um corte repentino no abastecimento de combustível desligando o motor e perdendo sustentação vindo rapidamente a se chocar com uma fiação elétrica.

Em tempo: Segundo relatos nas redes sociais, o piloto teria sofrido apenas escoriações leves sem nenhuma fratura e seriam cinco ocupantes no total. Ainda segundo esses relatos não houve pane seca mas uma perda de motor.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...