Pesquise no Site

ANAC fazendo "Anaquices"

Click para acessar o Youtube
ANAC proíbe Prefeitura de Santos de usar drones no combate a dengue.

A Prefeitura de Santos perdeu um forte aliado no combate à dengue. A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) proibiu a Administração de utilizar drones para a captação de imagens aéreas de imóveis cuja inspeção não é possível ser realizada nas visitas casa a casa ou nos mutirões. O equipamento identificava criadouros em potencial do mosquito Aedes Aegypti em terrenos com a frente murada, imóveis abandonados e sem moradores.

Procurada, a Prefeitura de Santos informou ontem que vai aguardar a publicação da resolução da ANAC para poder retomar a utilização de drones no combate à dengue no Município.

Em visita à Redação, o vereador Kenny Mendes, o Professor Kenny (DEM), demonstrou sua indignação com a proibição. “Mandaram um ofício mandando a Prefeitura aguardar a regulamentação de uso do equipamento. Eu fiz essa indicação em 2013, quando tivemos uma grande epidemia, e agora já temos mais de 120 mil casos no Estado e 70 mortes. O drone estava sendo usado para reforçar o trabalho da vigilância e não estava sobrevoando áreas ou imóveis habitáveis”, disse.

O vereador faz comparativos para demonstrar a incoerência da decisão. “Você tem programas de TV, novelas e, não muito longe, vai à praia, aqui em Santos, e vê até competições de jovens na areia da praia, mas não pode usar os drones para evitar mortes. Gostaria de saber se a ANAC vai se responsabilizar pelas mortes que poderão ocorrer”.

O parlamentar finaliza lembrando que outras cidades copiaram a iniciativa santista e que logo na primeira viagem o drone encontrou sete criadouros na Cidade, onde não era permitida qualquer visualização aos agentes de controle de vetores.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...