Vai querer viajar de Airbus agora?


A AVIC SAC Commercial Aircraft Company (SACC), com base na cidade de Shenyang, no nordeste da China, começou a fornecer componentes de cauda à linha de produção do avião Boeing 777.

A empresa Boeing recebeu o primeiro lote de painéis de caixa de torque dianteiros enviado pela SACC, disse na quarta-feira a fabricante do avião. Kent Fisher, vice-presidente da Divisão de Aviões Comerciais da Boeing, descreveu o trabalho da jovem SACC como "uma realização tremenda".

"A capacidade da SACC em entregar esses primeiros painéis a tempo e com nossos altos padrões de qualidade diz muito sobre suas habilidades e compromisso com a Boeing", disse Fisher. Os painéis feitos serão enviados ao Centro de Manufatura Composta da Boeing no estado norte-americano de Washington, onde a empenagem do Boeing 777 será montada.

No ano passado, a Boeing deu qualificação à SACC, subsidiária da Companhia da Indústria da Aviação da China (AVIC), para fazer trabalho composto, depois de uma vistoria integrada sobre os equipamentos, profissionais e processos. A SACC também oferece peças para produzir o 787 Dreamliner e Boeing 737.