Para você que gosta de sites de aviação e defesa


Eu recebi um email de um garoto há um tempo atrás me perguntando que sites eu recomendaria para ele visitar. Ele não deu muitos detalhes sobre o que ele gostava apenas frisou que inglês não era o seu forte. Não sei se esqueci de alguém, em todo caso aqui vai a minha listinha de favoritos.


A internet é cheia de opções para aqueles que gostam do assunto aviação. Sejam eles profissionais do ramo ou apenas entusiastas. Para aqueles que buscam aprimorar seus conhecimentos e gostariam de ouvir um profissional que atua ou atuou na área eu poderia citar os sites Para Ser Piloto, o Aviões e Musica, o Contato Radar, o Piloto Policial e o Agronautas para aviação agrícola. 

Se o seu interesse for mais para o lado da aviação militar eu citaria sem dúvida o Poder Aéreo. Porém se o seu interesse também passeia pela Marinha, conheça o Defesa Aérea e Naval.

Se você gosta de aviação militar, marinha e exército, então recomendo o Tecnologia e Defesa e o Revista Operacional. Caso você goste de tudo isso e também de Geopolítica, então visite o DefesaNet e o Plano Brazil

Outros sites interessantes são o Base Militar, o Segurança e Defesa e o Portal Defesa. Um site curioso é o DefesaBr que se propõe a criar simulações. Agora se você gosta de fichas técnicas sobre aviões, equipamentos e armas, então o seu lugar é o Warfare e o Sistemas de Armas

Espero ter ajudado.

Agora fugindo um pouco do assunto...

Quem me conhece deve ter estranhado o fato de não ter citado um Blog que eu lia muito. Acontece que esse site de uns meses pra cá tem sido editado por uma pessoa que não merece minha consideração. Nele eu tive comentários que foram censurados e isso me obrigou a ler críticas a minha pessoa sem o devido direito de resposta. Isso eu acho grave.

O problema de sites assim é a forma como os colaboradores são recrutados. Geralmente o dono do site identifica entre os comentaristas que participam muito, aqueles que de alguma forma possam agregar valor ao Blog. Até ai tudo bem.

A falha desse sistema é que, muitas vezes, aquele comentarista que participa muito ativamente é apenas um cara que tem muito tempo livre disponível. Ai fica a pergunta: Quem atualmente tem tanto tempo livre assim? O cara trabalha? Tem família? Filhos? Qual a história dessa pessoa? Alguém checou isso antes de convidar o cidadão para escrever?

Alguém vai me dizer: o que isso tem a ver? Bem, conhecer a pessoa e seu currículo é um procedimento básico antes de contratar alguém para qualquer empresa. O fato da pessoa ter muito conhecimento pode ser um indicativo de alguém que passe horas na internet porque não faz nada da vida.

Isso não é problema meu, mas a maioria das pessoas que eu conheço com esse perfil, cedo ou tarde destratam os outros. Adquirem tanto conhecimento a ponto de se julgarem Deuses. Nessas horas passam a debochar de outros sites, porque somente eles detêm a fonte da sabedoria...

É uma pena mas como diz um amigo meu: É tudo ser humano.

Em tempo para corrigir uma injustiça: O site Poder Aéreo também mantem uma versão voltada para Forças Terrestres e Naval.

Mais um conselho:

Não caiam na tentação de comentar notícias nesses fóruns. Eles possuem muitas pessoas descentes mas também estão repletos de doentes que se escondem atrás de nomes fictícios e adoram atormentar a vida de um iniciante que se atreve a dar um palpite. Brigas e discussões muitas vezes são alimentadas por quem deveria manter o ambiente saudável. A razão disso é que as brigas fazem a pessoa voltar ao site diversas vezes para ver as respostas, gerando um grande número de  visualizações, aumentando a receita do site em propaganda. Não seja usado e não colabore com isso. Quer comentar? Comente no Face onde poderá bloquear os seus desafetos.