Outro Antonov com falha no motor (atualizado)


Uma aeronave das Forças Armadas Angolanas (FAA) foi obrigada a realizar uma aterragem de emergência no aeroporto de Malanje, no norte do país, devido à falha de um dos motores, foi hoje divulgado.

De acordo com informação confirmada à Lusa por fonte do Estado Maior General das FAA, do incidente - o segundo com aeronaves militares angolanas em menos de um mês - resultou apenas a destruição parcial do avião, um Antonov 32 militar.

A aeronave regressava do Luau, na província do Moxico, após as cerimônias da chegada do comboio ao extremo leste do país, quando, ao final da tarde de sábado, sofreu uma falha num dos dois motores.


Durante a aterragem de emergência no aeroporto de Malanje acabaria por sofrer um acidente, mas sem provocar ferimentos aos ocupantes. O Estado Maior General das FAA já abriu um inquérito ao incidente.

A 21 de janeiro, durante um espetáculo aéreo em Saurimo, no interior do país, registou-se a queda de um helicóptero Alouette III.

O incidente, também em investigação, resultou em ferimentos graves nos dois ocupantes, tendo ocorrido durante as comemorações dos 39 anos da Força Aérea Nacional de Angola.


Em tempo: Ontem já havíamos noticiado um incidente com um Antonov moçambicano. Essa semana foi noticiado por outros sites que a Antonov pretendia montar uma fábrica em Ilhéus na Bahia

Atualização

De acordo com o site Voa Português, o avião com 47 passageiros a bordo foi totalmente destruído por um incêndio, mas todos os passageiros escaparam depois da tripulação ter tentado aterrissar numa pista sem iluminação e sem qualquer tipo de controlo noturno.