Pesquise no Site

Eram esses os drones da Portela?


Que absurdo! Fiquei até as 23:15 sendo obrigado a assistir uma coisa que eu não gosto, na curiosidade para ver os tais 450 drones que a Portela iria mostrar na avenida. Quando vi do que se tratava, fiquei com tanta raiva! Eram umas pombinhas com controle, muito parecidas com um brinquedo que eu tive na infância, só que na época era de elástico. Não gostei! Peço desculpas a todos se a minha postagem induziu alguém ao mesmo erro. Fomos todos enganados. Abaixo deixo a matéria original que causou essa confusão.




A escola de samba carioca Portela promete se destacar no desfile desta segunda-feira (16), com a ajuda de drones pela segunda vez consecutiva em sua apresentação. Serão usados 450 aparelhos com o formato de águia, marca da escola – uma maneira de comemorar o aniversário de 450 anos da cidade do Rio de Janeiro.

Os pequenos veículos aéreos não-tripulados serão lançados antes da entrada da comissão de frente, evitando possíveis acidentes com integrantes da escola e com os carros alegóricos. Capazes de alcançar até 30 metros de altura, no fim da apresentação os drones serão doados à plateia.

A Portela usou a mesma ideia no ano passado, mas era apenas um drone com cerca de quatro quilos e meio e muito mais caro. Para garantir a segurança dos presentes, ele sobrevoou a uma altura de apenas seis metros e dentro de um cordão de isolamento.

As apresentações de hoje serão transmitidas a partir das 22h35, pela Rede Globo, direto da Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro.


Em tempo: A foto acima é do desfile do ano passado. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...