Pesquise no Site

Mentiroso!


O jornalista e apresentador de TV americano Brian Williams admitiu na quarta-feira que não estava correta a história que contou muitas vezes no ar de ele que estava presente durante um ataque com granada sofrido por um voo de helicóptero no Iraque, durante a invasão americana.

Williams, que apresenta o programa "NBC Nightly News" e é um dos nomes mais importantes do telejornalismo nos Estados Unidos, afirmou que não estava no helicóptero que sofreu o ataque, e sim no aparelho que chegou ao local mais tarde.

"Cometi um erro ao recordar os fatos de 12 anos atrás", disse Williams no programa. "Quero pedir desculpas. Disse que viajava na aeronave que foi atacada por fogo inimigo. Mas eu estava em uma aeronave diferente", completou.

Durante o programa "NBC Nightly News" de quarta-feira, Williams leu uma declaração de 50 segundos na qual pediu desculpas pela forma como relatou o episódio. "Não passou muito tempo antes que alguns corajosos homens e mulheres da tripulação que estavam no deserto se pronunciassem a respeito. Quero pedir desculpas".

Na sexta-feira, Williams voltou a contar a versão, ao recordar a série de eventos na televisão durante um tributo a um soldado da reserva que ajudou a garantir a segurança às aeronaves e à tripulação em terra.

Mas integrantes da tripulação do helicóptero Chinook e da aeronave que transportava Williams afirmaram ao Stars and Stripes, uma publicação que faz a cobertura das ações das Forças Armadas, que o apresentador não estava nem perto do ataque sofrido por este ou qualquer outro helicóptero da unidade.

Ele chegou uma hora mais tarde, em um helicóptero diferente que teve que pousar em consequência de uma tempestade de areia.

AFP via EM

Atualização

O jornalista e apresentador de TV da rede americana NBC Brian Williams, de 55 anos, anunciou neste sábado (7) que vai sair do ar por alguns dias, depois da saraivada de críticas recebidas esta semana. (Terra)
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...