Pesquise no Site

Mais um na conta dos separatistas

Segundo o site Janes os separatistas estão recuperando aeronaves de museus para constituir uma Força Aérea
Os separatistas pró-Rússia da rebelde região de Donetsk, no leste da Ucrânia, disseram nesta segunda-feira que derrubaram um avião militar ucraniano na tarde de domingo. "Uma unidade da defesa antiaérea da república popular de Donetsk, derrubou por volta das 18h (13h, em Brasília) um avião inimigo sobre a cidade de Gorlovka", disse em comunicado os separatistas, citado por uma agência russa. A nota não especifica qual tipo de avião foi derrubado e nem se houve vítimas. 

O conflito no leste da Ucrânia entre as forças rebeldes e as tropas leais a Kiev se recrudesceu nas últimas semanas, com dezenas de vítimas a cada dia entre os civis e os combatentes. No fim de semana passado, pelo menos 15 civis morreram e outros ficaram 42 feridos pelo fogo da artilharia ucraniana em Donetsk, segundo informou o Prefeitura dessa cidade.

O comando militar ucraniano informou que cinco militares ucranianos morreram e outros 29 ficaram feridos nas últimas 24 horas. As autoridades separatistas de Donetsk (RPD) vão ordenar uma mobilização geral, segundo anunciou hoje teu líder, Aleksandr Zajarcheno. "

A mobilização geral começará dentro de dez dias. O planejado é mobilizar cerca de 100 mil pessoas", disse Zakharchenko, citado por "DAO", a agência de notícias dos separatistas. Segundo a ONU, mais cinco mil pessoas, entre civis e combatentes, morreram no leste da Ucrânia desde meados de abril de 2014, conflito que provocou, além disso, o êxodo de centenas de milhares de refugiados

EFE

Nota: Esta conta pode aumentar pois segundo o site Janes os separatistas estão recuperando aeronaves de museus para constituir uma Força Aérea.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...