Esses ingleses não se cansam...


Se um jornalista inglês fosse Ministro da Defesa Argentino, Los Hermanos teriam um caça novo toda a semana. Mais uma vez um jornal britânico publicou matéria para assustar os súditos da rainha quanto ao perigo Argentino às Ilhas Falklands (Malvinas). Desta vez dizendo que a Argentina e China fecharam um acordo para compra de 20 caças JF-17.

Não que a compra não seja possível. Alias é a mais provável que aconteça de todas as informações que vimos a respeito. A Argentina não poderá ter nenhum caça com peça ocidental devido a pressões britânicas. A única saída seriam caças russos ou chineses. Desses, o JF-17 é o mais acessível.

O problema dessa notícia é que não encontramos, ainda, nenhum posicionamento das partes, sejam argentinas ou chinesas, a respeito de uma compra. Quando isso acontece, autoridades vão a mídia anunciar. Vejam o caso do Rafale no Egito.

Esse tipo de notícia vende no Reino Unido porque cria temor de um novo conflito. Além do que, ajuda para pressionar o aumento do orçamento com a defesa. 

Agora, que perdoem os súditos da rainha, mas colocar uma foto do Gripen na capa é muita desinformação! Só faltou dizer que a Casa Rosada fica em Brasília.