Embraer desembarca na Austrália com Legacy 500


A Embraer Aviação Executiva anunciou hoje a entrega do novo jato executivo midsize Legacy 500 para um cliente não revelado, baseado em North Queensland, na Austrália. A utilização principal da aeronave será para fins de negócios e a compra foi negociada pela Norris Aviation Services Australia, que representou o cliente. O Legacy 500 recebeu certificação da autoridade australiana CASA (Civil Aviation Safety Authority), em janeiro deste ano.

“O Legacy 500 vem provando ser um jato executivo de alta capacidade e bem apropriado para o mercado da Austrália. A aeronave oferece excelente desempenho de pista com fácil alcance transcontinental”, disse Marco Túlio Pellegrini, Presidente da Embraer Aviação Executiva. “Somos gratos pela confiança deste cliente na Embraer e estamos comprometidos em apoiar a sua operação”.

O proprietário é um empresário de visão que cuidadosamente selecionou o Legacy 500 após avaliar todas as aeronaves da sua categoria”, disse Peter Norris, Diretor Executivo da Norris Aviation Services Australia Pty Ltd. “Por fim, a segurança, o projeto moderno, os sistemas avançados, o excelente desempenho, a cabine silenciosa e confortável, e a apresentação e suporte profissionais da Embraer tornaram do Legacy 500 a única escolha lógica”.

Para apoiar a operação do Legacy 500 na região da Australásia, a Embraer Aviação Executiva autorizou a Execujet a oferecer manutenção para o Legacy 500 na Austrália, complementando sua atual capacidade de dar suporte a clientes do Phenom 100, Legacy 600 e Legacy 650. A Hawker Pacific, em Singapura, também é autorizada a fornecer suporte completo de manuntenção a clientes do Legacy 500. Além disso, a Embraer possui um centro regional de distribuição em Singapura, com estoque de peças, incluindo peças para o Legacy 500.