Pesquise no Site

Bae Hawk fora do TX americano


Segundo o site Aviation Week, a Northrop que ofereceria uma versão do Hawk em parceria com a BAE para o programa TX de substituição dos treinadores T-38 da USAF resolveu abandonar a ideia e partir para o desenvolvimento de uma nova aeronave. O design do novo protótipo permanece em segredo, assim como esta fazendo a Boeing. 

O que se sabe é que o futuro treinador TX americano deverá preparar os novos pilotos para os furtivos F-22 e F-35. Sendo assim, deverá emular características desses caças avançados. Alem disso, uma versão desse TX deverá ser utilizada no lugar dos F-16 nos esquadrões de agressores, usados para simular caças inimigos em treinos de dogfight.

Por essas razões, a Northrop assumiu publicamente que o BAe Hawk, mesmo com novas capacidades, não poderia desempenhar tal tarefa. Resta saber agora, se as industrias terão tempo suficiente para desenvolver projetos do zero.

Junto com Northrop e Boeing, disputavam essa licitação, versões do M346 e do T-50 Golden Eagle. O vencedor deve abocanhar uma venda de 350 unidades só para a USAF.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...