Pesquise no Site

Avião líbio cai perto de fronteira com Tunísia, diz agência


TÚNIS (Reuters) - Um avião das forças líbias que controlam Trípoli caiu perto da fronteira com a Tunísia e pode ter sido abatido, afirmou a agência de notícias estatal tunisiana nesta sexta-feira.

O avião caiu a 5 quilômetros da fronteira dentro da Líbia, disse a TAP sem dar mais detalhes. As autoridades líbias não confirmaram imediatamente o incidente.

A Líbia está envolvida numa batalha entre dois governos rivais e suas Forças Armadas. De um lado está um governo reconhecido internacionalmente operando no leste do país, e do outro, uma facção que tomou a capital no ano passado.


As forças aliadas ao governo reconhecido do primeiro-ministro, Abdullah al-Thinni, e as Forças Armadas de Trípoli têm realizado ataques aéreos mútuos. Um jato das forças de Trípoli atacou nesta semana um aeroporto na cidade ocidental de Zintan, perto da fronteira com a Tunísia.

A Organização das Nações Unidas tenta negociar um acordo entre as facções para formar um governo de unidade para evitar que o país norte-africano descambe para uma ampla guerra civil. Militantes islâmicos usam cada vez mais o caos para ganhar posição na Líbia.

Reuters

Em tempo: Segundo o Daily Mail, 1 oficial do governo, 10 passageiros e a tripulação faleceram. Ainda não temos informações do tipo de aeronave envolvida.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...