Acidente em Moçambique


Um avião da Força Aérea moçambicana, Antonov AN 26 de fabricação russa, caiu na tarde desta sexta-feira ao decolar do aeroporto de Quelimane, na província da Zambézia. O avião partia de Quelimane para Mocuba, com destino ao centro das vitimas das enxurradas que afetaram aquela zona no centro do pais, com cortes de pontes e das principais vias de acesso. 

A Verdade (site moçambicano)

Atualização

Segundo comentários nas redes sociais, o acidente ocorreu por falha grave nos motores e não provocou vítimas. A aeronave está inutilizada a pouco mais de 140 metros da pista. O comandante do voo foi quem mais sofreu no acidente tendo ficado internado na unidade hospital de Quelimane. Os restantes passageiros ficaram com ferimentos ligeiros.

De acordo com o site português Notícias ao Minuto, dados preliminares apontam uma falha técnica como a principal causa do acidente e confirmam que o Antonov AN-26 ficou sem o primeiro motor logo após a decolagem, assinala um comunicado enviado pelo Estado-Maior General das Forças Armadas de Defesa de Moçambique.