Pesquise no Site

Semana ruim para pilotar helicópteros (atualizado)


Quatro incidentes envolvendo helicópteros estiveram em destaque na mídia nos últimos dias. No vietnam quatro pessoas morreram depois que um helicóptero militar UH-1 em que seguiam caiu 8 minutos depois de levantar voo em Ho Chi Minh, no sul do Vietname, segundo a RTP.

Já a EFE noticiou que o Exército de Libertação Popular do Sudão do Norte (SPLM-Norte) forçou a aterrissagem de um helicóptero da ONU e capturou seis cidadãos búlgaros que estavam a bordo. Três dos reféns são membros da tripulação e os outros três funcionários da ONU. O sequestro aconteceu há dois dias em uma zona próxima à cidade de Kaduqli. Até o momento não se recebeu nenhuma exigência por parte dos rebeldes.

De acordo com a AFP, um helicóptero carregando  entre 800 e 900 quilos de haxixe caiu no sul da Espanha depois de bater contra uma torre de energia elétrica. O acidente aconteceu na terça-feira perto da localidade de 'Cortes de la Frontera' e provocou as mortes do piloto e do copiloto. 

Pior foi no Equador onde um segundo helicóptero Dhruv de fabricação indiana foi perdido em menos de 30 dias. É. Está difícil! Ah propósito, onde anda o helicóptero da Dilma?

Atualização

No dia 01/02/2015 o site Terra publicou que as autoridades búlgaras confirmaram a libertação dos reféns do helicóptero da ONU.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...