Semana ruim para pilotar helicópteros (atualizado)


Quatro incidentes envolvendo helicópteros estiveram em destaque na mídia nos últimos dias. No vietnam quatro pessoas morreram depois que um helicóptero militar UH-1 em que seguiam caiu 8 minutos depois de levantar voo em Ho Chi Minh, no sul do Vietname, segundo a RTP.

Já a EFE noticiou que o Exército de Libertação Popular do Sudão do Norte (SPLM-Norte) forçou a aterrissagem de um helicóptero da ONU e capturou seis cidadãos búlgaros que estavam a bordo. Três dos reféns são membros da tripulação e os outros três funcionários da ONU. O sequestro aconteceu há dois dias em uma zona próxima à cidade de Kaduqli. Até o momento não se recebeu nenhuma exigência por parte dos rebeldes.

De acordo com a AFP, um helicóptero carregando  entre 800 e 900 quilos de haxixe caiu no sul da Espanha depois de bater contra uma torre de energia elétrica. O acidente aconteceu na terça-feira perto da localidade de 'Cortes de la Frontera' e provocou as mortes do piloto e do copiloto. 

Pior foi no Equador onde um segundo helicóptero Dhruv de fabricação indiana foi perdido em menos de 30 dias. É. Está difícil! Ah propósito, onde anda o helicóptero da Dilma?

Atualização

No dia 01/02/2015 o site Terra publicou que as autoridades búlgaras confirmaram a libertação dos reféns do helicóptero da ONU.