Pesquise no Site

Novos tempos, novos cursos


Talvez hoje ainda não seja muito interessante colocar no currículo que você possui carteira de habilitação para drones. Mas à medida que os veículos não tripulados ganham mais espaço na mídia, mercado e indústria parecem dedicar esforços para popularizá-los em diversos setores. 

Em Santo André, interior de São Paulo, até uma pizzaria ganhou a atenção dos jornais e dos céus da cidade ao entregar pela primeira vez um item do cardápio por meio de um drone. Vale lembrar que no Brasil, veículos aéreos não tripulados (VANTs) ainda não são regulamentados pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para uso comercial.

Mesmo diante da falta da regulamentação - algo que deverá ser resolvido pela Anac e Anatel - as boas expectativas em relação ao uso de drones pela indústria tem inspirado a criatividade de empreendedores brasileiros. 

Durante os dias 24 e 25 de janeiro, a Surto – Escola de Negócios, Criatividade e Inovação – promove em São Paulo um curso de filmagens e pilotagem de drones. 

A escola defende que a especialização pode virar uma profissão bem remunerada seja em estúdios fotográficos ou empresas de tecnologia e infraestrutura. 

O mediador do curso será Ernando Bressan, formado em publicidade e propaganda, e com passagens por agências, como a DM9. Bressan atualmente possui uma empresa de captação de imagens e produção de vídeos por meio de drones. 

Os módulos do curso serão divididos em teoria e prática, como a legislação de drones, segredos do mercado e aula prática de como pilotar um veículo aéreo não tripulado, além de introduzir o aluno nesta comunidade, ao mostrar de como é possível se beneficiar profissionalmente deste tipo de tecnologia. 

As inscrições são limitadas e o curso custa R$ 900. As aulas acontecem das 17h às 19h. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail comercial@sistemasurto.com.br ou pelo site www.sistemasurto.com.br.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...