Pesquise no Site

Caldo no traficante! (atualizado)

Click para acessar o Youtube
Um avião civil suspeito que estava sendo seguido pelas Forças Armadas da Venezuela caiu nas águas próximas à ilha caribenha de Aruba, disse o ministro da Justiça da ilha nesta quinta-feira. Aparente restos humanos e pacotes de droga foram encontrados nas proximidades, afirmou Arthur Dowers à Reuters por telefone.

"Fomos informados nesta manhã que um avião caiu nas águas do território de Aruba", disse Dowers.

"Nós vimos o que parecem ser restos humanos... grandes pacotes que pareciam drogas. Nós temos informações que indicam que este avião estava sendo seguido pelas autoridades venezuelanas." O governo da Venezuela, que opera uma política de derrubada contra aviões suspeitos de carregarem drogas em seu território, não comentou o incidente de imediato.


Aruba, uma ilha semiautônoma que faz parte da Holanda, fica ao norte da Venezuela, que é uma importante rota de transporte para a cocaína colombiana.


Nota: "Há rumores de que os aviões militares tenham derrubado o pequeno avião, mas essa informação não foi confirmada", disse Dowers, de acordo com a Associated Press (G1).

Atualização

No dia seguinte a esta publicação, o Governo da Venezuela confirmou a ação dos seus caças:

"Ele não obedeceu às ordens e foi abatido 25 milhas náuticas a nordeste da base (militar) Josefa Camejo, ou seja, em nossas águas territoriais", disse o ministro venezuelano.

"Alguns estão dizendo que violamos o espaço aéreo internacional. Não. Todas as ações militares são tomadas no nosso espaço geográfico para exercer a soberania e independência sob os termos da Constituição." (Terra)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...