Pesquise no Site

Avião bate em cabo de alta tensão em Roraima (atualizado)


Um avião monomotor caiu na tarde desta quinta-feira (29) em uma pista de pouso improvisada numa fazenda na região de Monte Cristo, zona Rural de Boa Vista. De acordo com testemunhas, a aeronave iria pousar quando bateu em um cabo de alta tensão e 'engatou' o bico e parte dianteira das asas. Duas pessoas ficarem feridas.

Segundo um tenente do Corpo de Bombeiros, os dois homens* que estavam no monomotor sobreviveram ao acidente.


"Um deles conseguiu sair andando e teve alguns ferimentos, mas não sabemos a gravidade. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Geral de Roraima (HGR). O outro ficou preso às ferragens e nossa equipe o retirou de lá. Esse teve o pé esquerdo quebrado e o fêmur, além de vários ferimentos, sendo atendido pelo Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência", afirmou.


O local do acidente está isolado. De acordo com o tenente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foi acionada e uma equipe deve se deslocar à região para fazer a perícia. Até a publicação desta matéria, o estado de saúde dos ocupantes* do avião não havia sido informado. O nome do proprietário do monomotor não foi informado.

G1

Atualizações

Segundo o site BVNews, o piloto Dionísio Coelho de Araújo de 58 anos teria sofrido ferimentos na mão direita, fraturado o pé e o fêmur da perna esquerda.

O proprietário da pista de pouso também foi ao local e afirmou desconhecer o proprietário do avião. Apesar disso, minutos depois do piloto ter sido retirado, um caminhão com guindaste chegou para retirar o avião da pista. Os bombeiros não permitiram.

A pista de pouso fica localizada a cerda de 100 metros do eixo central da BR-174, do lado esquerdo de quem viaja sentido Pacaraima. O piloto fez a aproximação da cabeceira da pista passando por cima da BR. O avião ainda atingiu a rede de alta tensão, derrubou um poste e deixou outro danificado.

Se enroscou nos fios da rede de alta tensão e caiu muito próximo do início da pista. Antes de parar ainda girou 180 graus e ficou com o trem de pouso virado para cima. Parte da fuselagem da aeronave se desprendeu. Assim que o avião caiu, o prefixo foi coberto por lonas.

De acordo com o G1, o piloto segue internado no Hospital Geral de Roraima (HGR). Segundo informações de familiares, ele passou por uma cirurgia em um fêmur.

Nota: Em quase dois anos de Aerofatos é a primeira vez que eu vejo um prefixo ser escondido. 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...