Pesquise no Site

Apenas esclarecendo sobre a Embraer (atualizado)



Hoje cedo consultando minha caixa de mensagens encontrei uma notícia atribuída a Reuters de que a Embraer havia terminado 2014 com um fluxo de caixa negativo. Publiquei a matéria mas fiquei confuso, pois outras notícias que chegavam dizia que a mesma agencia Reuters havia dito ontem que a fabricante brasileira ia muito bem.


A Reuters havia repassado um comunicado da Embraer que informava a entrega de 30 jatos comerciais e 52 executivos no quarto trimestre de 2014, e o encerramento do ano com uma carteira de 20,9 bilhões de dólares de pedidos firmes a entregar. Ao todo, em 2014, a empresa teria entregue 92 aeronaves para o mercado de aviação comercial e 116 para a aviação executiva, sendo 92 jatos leves e 24 jatos grandes.

Confuso, busquei informações em sites especializados e, de acordo com o Infomoney, as ações da empresa estavam sendo recomendada por diversas corretoras com a XP corretora e Coinvalores.

Agora pouco, finalmente a confusão ficou esclarecida. O site Infomoney acabou de divulgar uma matéria onde classificou a atuação da Embraer como uma "pegadinha no mercado", pois a divulgação de ontem sobre entrega de aeronaves fez o mercado acreditar que as ações subiriam, no entanto a divulgação de hoje cedo sobre fluxo de caixa negativo fez as ações caírem.

Que papelão hein Embraer? Confundindo o mercado e os Blogueiros? Está parecendo a Petrobras! Olha que eu vou começar a torcer contra!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...