Acidente com avião agrícola no Piauí mata piloto


Um piloto que estava a bordo de um avião agrícola morreu na manhã desta quarta-feira (14) após a aeronave cair em uma fazenda a 47 km de Baixa Grande do Ribeiro, Sul do Piauí. De acordo com o delegado regional de Uruçuí, Jarbas Lima, o acidente aconteceu por volta das 10h quando o avião fazia a pulverização em uma plantação de soja e bateu em um poste da rede elétrica. O piloto foi identificado como Sandro José Palinski, 26 anos, natural de Santo Ângelo, no Rio Grande do Sul.



“A informação inicial que temos é que o avião fez um rasante e caiu ao bater em fios de alta tensão. A aeronave não incendiou, mas o piloto teve morte imediata e acreditamos que tenha sido devido ao impacto da queda”, relatou o delegado.


Sandro José Palinski trabalhava para uma empresa terceirizada pela fazenda para fazer o serviço de pulverização na plantação. Ainda de acordo com o delegado, o corpo do piloto foi removido e encaminhado para Baixa Grande do Ribeiro.


O avião agrícola pertence a uma empresa do Maranhão com sede em Imperatriz. Representantes foram procurados pela reportagem do G1, mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o acidente.



Nota: Em seu perfil do Face o piloto postou ontem a seguinte frase: "O trabalho é uma diversão constante a aqueles que sabem ter prazer no que fazem." Nossos sentimos aos amigos e familiares.