Pesquise no Site

Tragédia na telinha

Click para ver o trailer no Youtube
Estreia esta semana no Peru um filme em torno do acidente aéreo que a 8 de dezembro de 1987, quando um avião Fokker F27 caiu no mar, vitimou 43 pessoas, entre elas os jogadores e a equipa técnica do Alianza Lima, um clube de futebol peruano que nesse ano teve de recorrer a antigos veteranos, juniores e muitos empréstimos de jogadores para acabar o campeonato (que liderava na altura do acidente).

Nessa tragédia, apenas o piloto sobreviveu e durante muitos anos o caso foi abafado pela Marinha Peruana, que nunca divulgou os resultados da sua investigação, nem permitiu investigações independentes.

Ora são essas circunstâncias bizarras e com potenciais segredos por revelar que o filme F-27, do estreante nas longas metragens Willy Combe, vai procurar responder, instigando assim também as autoridades a reiniciarem as investigações.

Numa entrevista coletiva à imprensa peruana, Combe diz que está na hora de mostrar tudo o que foi dito sobre a tragédia. Para ele, «não é possível que, 27 anos depois, não exista uma resposta ao que se passou».

Com  Oscar López Arias, Franco Cabrera, Pilar Brescia, Karina Jordán, Oscar Carrillo e Hernán Romero no elenco, F-27 servirá igualmente como uma homenagem aos falecidos: «há que recordar que estão mortos, mas não esquecidos», afirmou López Arias.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...